Skip to content

Tratamento Espiritual

A Finalidade do Tratamento Espiritual

O médico, no exercício da medicina no campo material, ao fazer um diagnóstico, utiliza-se de aparelhos extraordinários para enxergar o que está dentro do corpo humano. Contudo, estes extraordinários aparelhos e exames não conseguem fotografar a mágoa, nem o trauma, nem o choro não chorado, nem hoje, nem daqui a duzentos anos. Chegará um dia em que os médicos na Terra serão verdadeiros técnicos; o ser humano vai entrar numa máquina e as células, os órgãos serão revitalizados – a tal ponto chegará a tecnologia.

Na medicina convencional, o médico está tratando uma área somatizada, quer dizer, foi a soma de várias ações, de vários atritos que descompensaram o corpo físico daquela pessoa. Ele vai fazer o seu papel: a pessoa está doente, está com um tumor, ele vai tratar, vai tirar a parte lesada.

Entretanto, se a pessoa voltar a ter a mesma doença, o médico não tem culpa nenhuma, é a pessoa que está somatizando novamente o campo. Nós sabemos que toda doença, vamos dizer assim, da gripe ao câncer, está ligada ao campo somático.

Como é que surgem as doenças? Sempre há uma história atrás: depois que perdi meu pai, depois daquele susto, depois que ele ou ela foi embora – sempre foi depois de um atrito, um trauma, um susto, uma decepção, uma mágoa! O que alguém está sentindo hoje, foi criado há muito tempo atrás – a doença de hoje é a reação, mas a causa é remota.

Nós não admitimos a cura, como acontece em diversos lugares, quando a pessoa entra, o mentor espiritual opera e manda embora para casa. Houve ali um fenômeno, houve uma cura, mas será que a pessoa está preparada para receber a cura?

Às vezes, é a doença que mantém uma família toda unida! Eu tenho provas de pessoas que, enquanto tinham uma deficiência, tinham comportamento exemplar, mas, depois de curado, ganhou liberdade e passou a fazer tudo quanto é desatino. Outros almejavam a cura para executar uma vingança!

Espiritualmente, a nossa responsabilidade é muito grande, precisamos fazer uma análise, uma avaliação muito profunda do psiquismo da pessoa que esta recebendo a cura, demonstrando a necessidade que ela tem de mudar, temos que despertar o lado do inconsciente, porque o nosso estado de consciência é muito bruto, ele está vivo para comer, beber, dormir, brigar, defender – isso os animais também fazem.

Qualquer trabalho de cura, se não tiver o campo da evangelização junto, o espírito que está operando está desafogando as mágoas por não ter feito, quando encarnado, o que devia ter feito na Terra. Ele está agredindo Jesus, está agredindo os ensinamentos evangélicos, porque é através desses fenômenos que nós temos condições de fazer a pessoa entender a expressão crística da vida. Então, é muito sério o Trabalho Espiritual de Cura.

Filhos Pobres de Pais Ricos

O tratamento espiritual vai energizar, vai fazer uma transferência energética, vai dar vida aos órgãos que estão descompensados, mas, nós temos condições de fazer mais e melhor, nós temos condições de ensinar.

Porque você não consegue curar você? É ignorante quem responde: Porque eu não tenho força!

E porque nós podemos? Porque o Dr. Hugo tem força, porque o médium José Pereira tem força.

Então, somos filhos de Pai rico e vivemos numa miséria? Nosso Pai é rico e nós somos pobres? Não! Essa força existe em você! O poder de Deus está igualmente em você. A realidade é que a única escola que nos leva a entender tudo isso é a Escola da Dor.

Não tivemos uma Escola Espiritual que nos ensinasse; você também é filho de Deus, é filha de Deus, você também pode ter a mesma Força. E é isto que eu quero ensinar, essa é a cirurgia maior: você operar você mesmo, você cuidar de você mesmo, despertar o Amor Divino em você!

A nossa tarefa é ensinar que cada um é um médium de Jesus, cada um tem a Força de Jesus! Nós temos que mostrar, aplicar e ensinar. Agora, se a pessoa daí para frente não seguiu, não assimilou orientação nenhuma, não é mais um compromisso nosso.

Nós precisamos nos conhecer, esta é a busca verdadeira! Quantos departamentos maravilhosos, lindos, dentro de você e eles nunca foram usados! Quantas maravilhas, quantas belezas, mas você impediu do teu eu busca, de rever estes jardins lindos que o ser humano tem dentro de si.

Espiritualmente falando, nos temos a obrigação de retirar as toxinas que estão envolvendo o corpo físico; estas toxinas são produzidas por nossas exteriorizações nervosas ou captações, sempre um comportamento psíquico: agressões, mágoas que lhe fazem sofrer, desejos não realizados, as coisas que você nunca conseguiu falar, exteriorizar – aí está a somatização, aí está a doença, aí está a morte, mesmo a pessoa estando viva, está morta há muito tempo porque não conseguiu sair desta faixa de cobrança interna.

Então, para encontrarmos com Deus, não precisamos subir na montanha de pedra, de terra. Para encontrarmos com Deus, nós temos que subir na montanha das nossas iniqüidades, e lá haverá uma grande magia, que é a Magia do Amor, aquilo que Jesus disse: “Busca-te que o Céu te ajudará”.

Dr. Hugo Dehè, médium José Pereira.