Depoimento: Geisa Cristina Bruniera

O que me motivou buscar ajuda foi uma retocolite ulcerativa alojada no final do intestino, começo do reto.

No final de 2009, tive a primeira crise, com sintomas de incontinência das fezes, cólicas fortes, dores ao defecar, falta do controle esfincteriano, expelindo uma secreção contínua, amarelada e sangramento que aumentava gradativamente. O médico me esclareceu que é uma doença auto-imune, de caráter idiopático, isto é, de causa desconhecida.

A crise mais feia aconteceu na metade do ano de 2010. Voltei a fazer os exames médicos que localizaram uma úlcera muito grande, alojada no sigmóide, uma curva do intestino – difícil de ser localizada e tratada.

O médico me preveniu que o tratamento seria em longo prazo, e que teria que ter muito cuidado para não irritar a úlcera, que estava muito adiantada, existindo a possibilidade de progredir para um câncer – a situação era muito preocupante!

Em setembro, tomei por dez dias uma medicação cara, muito forte, que sanou a crise maior; e continuei com medicação mais leve até o final do ano, quando voltei ao especialista para revisão médica e a repetição de todos os exames.

Após esta consulta e antes de realizar os exames, marcados para daí a 15 dias, eu procurei o atendimento espiritual, onde fui muito bem acolhida. A minha caminhada, há muitos anos, é na doutrina espírita; procurei o atendimento espiritual no Centro Espírita Allan Kardec de Maringá porque acreditava que ia ter uma ajuda, mas não esperava que fosse conseguir em tão curto prazo!

 

Os sintomas desapareceram em uma semana

Fiz a primeira vez deste atendimento com o Dr. Hugo, em 12 de janeiro de 2011. Uma semana depois, não tive mais sangramento e nem diarréia, as dores desapareceram, todos os sintomas desapareceram, pararam de repente! Inclusive a rinite desapareceu!

Em 3 de fevereiro, data anteriormente marcada, refiz os exames médicos. O especialista, na minha presença, comparou os exames, o anterior com este último, feito após eu ter participado da primeira vez do tratamento espiritual e, admirado me disse:

– Como é que pode ter desaparecido a úlcera? O que você está fazendo?

Respondi que estava procurando alternativas para ajudar o tratamento médico.

Ele acrescentou:

– Que bom que melhorou! Eu não esperava esta melhora, está mil por cento melhor, não ficou nem marca!

E diminuiu a medicação.

 

A vida melhorou eu todos os aspectos!

Com este tratamento espiritual, notei melhoras além da saúde física; tinha dificuldades de relacionamento familiar, o clima em casa vem melhorando sempre, a convivência familiar é boa, a família está unida! No campo da paciência, tenho sido muito ajudada, estou melhorando muito!

No campo material da vida, também fui muito auxiliada. Almejava ter um negócio, coloquei no projeto de vida; estou trabalhando na área pretendida e tendo um bom retorno financeiro.

Então, tive uma super ajuda da espiritualidade! Na minha vida tudo está se refletindo por um lado positivo e, como retribuição do muito que recebi, quero agradecer realizando um trabalho de doação.