Depoimento: Maria Emília e Fernanda Savoia
Em Marília-SP, retornam ao atendimento espiritual da Fraternidade Espírita Allan Kardec, a jovem Fernanda, acompanhada da mãe Maria Emília Savoia, do pai Edson de Jesus Savoia e do irmão Luiz Eduardo. A emoção do reencontro é grande, muitas recordações e histórias para contar.
O casal participou dos atendimentos espirituais, pela primeira vez, em 1980, em Mundo Novo-MS. Era um grupo de amigos que se reuniam e iniciaram a construção do Centro Espírita e a Creche, que hoje estão em pleno funcionamento. Alguns ainda residem em Mundo Novo, mas o casal mudou de lá há muito anos e hoje a família reside em São José do Rio Preto – SP.
Naquela ocasião Maria Emília tinha dois filhos: o Júlio Cesar e a Kely. Os médicos diagnosticaram que ela não teria mais filhos, por problemas observados neste último parto e pela posição do útero no corpo. Maria Emília não comentou nada sobre este assunto com ninguém no Centro, mas num dos atendimentos, Dr. Hugo falou na sala para todos ouvirem:
– Aqui dentro tem uma pessoa que está grávida.
– Eu não sou, pensou Maria Emília, não posso engravidar.
Dr. Hugo aproximando dela disse:
– É você, minha filha, eu trouxe para você.
Maria Emília respondeu:
– Mas, Dr. Hugo, eu não estou grávida e, segundo os médicos, não posso engravidar mais.
– Você está grávida, reafirmou ele, minha filha está chegando, é uma menina e, espiritualmente, eu sou o pai dela.
Na semana seguinte, Maria Emília fez os exames e constatou a gravidez. Fez o pré-natal com os médicos e, energeticamente, Dr. Hugo acompanhou a gestação toda, marcou a hora e o dia para Fernanda nascer.
Retornando ao atendimento em Marília, Fernanda está com 27 anos. Dr. Hugo a abraça e reafirma a paternidade espiritual, dizendo:
– Vou cuidar de você, minha filha.
E dirigindo-se à Maria Emília:
– Temos história, não é minha filha?
Todos choraram de emoção.