Depoimento: Danilo Barreto Paloco

Em 2010, eu morava em Arapongas com minha família, tinha boa saúde, nunca havia tido uma doença grave. Estava com 15 anos e, naquela ocasião, comecei a ter dores muito fortes em volta do umbigo. Durante seis meses meu estado de saúde foi se agravando com falta de apetite, fortes dores abdominais, diarreia frequente, às vezes com sangue, perda de peso, febre. De tanta dor e fraqueza, eu tremia e ficava só deitado.

Antes de adoecer, eu pesava 68 kg e media 1,75 m; em 7 semanas perdi 20 kg, passei a pesar 48 kg, com 1,82 m de altura. Fui ao médico, fiz exames de laboratório, ultrassonografia do abdômen, endoscopia, colonoscopia e o diagnóstico foi de “doença de Crohn”, uma doença não contagiosa, mas que altera as defesas do organismo e dá uma forte inflamação no sistema.

O médico disse que essa doença não tem cura, que eu precisava fazer uma cirurgia e usar uma bolsa externa ao corpo. Mas, como eu estava com anemia profunda, não tinha condições de aguentar a cirurgia.

Como não era possível operar, iniciei o tratamento a base de vários remédios fortes e dieta. Eu poderia comer só arroz e frango grelhado, e a previsão de que, para normalizar, ia levar no mínimo 5 anos e que o tratamento, com dieta alimentar e medicação, levaria a vida toda.

Em 2011, como não houve melhora, o médico mudou a medicação e receitou remédios mais fortes, que o valor, naquela época, chegaria a 30 mil reais por mês.

Meu pai mandou parar com os remédios, e disse que eu ia ter a cura no tratamento com o Dr. Hugo. No primeiro atendimento espiritual, Dr. Hugo apenas me perguntou se estava havendo algum problema na família e eu confirmei.

Neste primeiro mês, eu já senti melhora e, continuei indo todos os meses no tratamento espiritual. Gradativamente, todos os sintomas da doença foram desaparecendo, voltei a me alimentar e a recuperar meu peso. No quinto atendimento eu não sentia mais os sintomas da doença e após a sexta e sétima vezes, voltei a ter a vida normal, eu nasci de novo!

Depois de 15 dias que eu fiz a cirurgia espiritual com o Dr. Hugo, era a época de refazer os exames e retornar a revisão médica. Quando médico viu o resultado dos exames, ele ficou muito admirado e me disse:

– Danilo, eu não sei como isso aconteceu, mas só falta terminar de cicatrizar!

E pensar que pelo tratamento médico, na época, estava desenganado, sem chances de recuperar a saúde. Quando sarei é que ouvi os comentários das pessoas que diziam que escapei só por Deus – assim é que fui percebendo a gravidade da doença que eu tive.

Antes de participar da assistência espiritual com o Dr. Hugo, eu pensava: vou fazer este tratamento espiritual, mas sei que não vai dar certo, eu não acreditava na espiritualidade.

Graças ao Dr. Hugo estou curado! Passei a acreditar na espiritualidade, passei a me interessar pela parte espiritual da vida, foi um recomeço de vida, mesmo sendo jovem. Agora sei que tudo vai dar certo! Estou mais otimista!